quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mulheres podem ficar carecas com essa doença!


ALOPÉCIA - Esta doença autoimune faz com que o sistema imunológico do paciente ataque erroneamente os folículos pilosos da cabeça, resultando em perda desigual de cabelo.

A alopécia, também conhecida como alopecia areata (AA), possui duas outras formas. A alopecia totalis corresponde à completa perda de cabelo no couro cabeludo. A alopecia universalis, por sua vez, é a forma mais rara de AA, que ataca todos os folículos de cabelo, incluindo cabelos, sobrancelhas, cílios, assim como os pelos de todo o corpo.


De uma maneira bem estranha, em todas as três formas, o cabelo pode regredir de forma aleatória e imprevisível. Embora a alopécia afete cerca de 2% da população mundial, não existe cura ou tratamento para a condição. Além disso, nenhum outro sintoma tem sido relatado pelos pacientes com exceção de coceira na pele, durante as fases iniciais de AA.
(Postado por O Controle da Mente – Fonte: hypescience)

Beijos lindonas, não deixem de se cuidar!!!!!! 

7 comentários:

  1. Você tem sido uma grande criatura iluminada por Deus para nos alertar e nos sacudir acerca de assuntos que não gostaríamos de ter que abordar, porém sabemos que são importantíssimos. Obrigada querida! Parabéns por seu grande exemplo de mulher que luta, mulher pronta pra enfrentar e superar as adversidades. Gde bj no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que está acontecendo comigo hj é minha culpa. Destacava, todas as vezes a dermatologista, achando que era menos importante. Olha no que deu!!!! Então não façam isso com vcs. ;)

      Excluir
  2. Parabéns mais uma vez pela linda iniciativa de divulgar e alertar muitas pessoas com relação a essa doença... Me pergunto quantas mulheres estão sofrendo sem saber o q está acontecendo e sem ter muitas vezes com quem desabafar...que Deus continue a te usar poderosamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Parabéns mais uma vez pela linda iniciativa de divulgar e alertar muitas pessoas com relação a essa doença... Me pergunto quantas mulheres estão sofrendo sem saber o q está acontecendo e sem ter muitas vezes com quem desabafar...que Deus continue a te usar poderosamente...

    ResponderExcluir
  4. Durante minha licença médica, tive bastante tempo para refletir. Recebi tanto carinho de vocês, que comecei a me cobrar o que "EU" estava fazendo para ajudar outras pessoas. Nasceu o projeto"FIO A FIO AO SEU LADO". Criei esse projeto para dar um colorido a mais na vida de crianças, jovens, mulheres e homens, que venham perder seus cabelos por causa de qualquer tratamento. Em breve vou explicar como vai funcionar. Essas pessoas iram receber um kit com: lenço, maquiagem, chapéu, boina, peruca e outros mimos para trazer um colorido a mais na vida deles,com muito amor e carinho!!!!!!!

    ResponderExcluir